By: in9web | Nathan
terça-feira , 7 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes Trump vai banir atletas trans de eventos femininos – 05/02/2025 – Esporte
Esportes

Trump vai banir atletas trans de eventos femininos – 05/02/2025 – Esporte


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará uma decreto nesta quarta-feira (5) proibindo efetivamente a participação de meninas e mulheres transgêneros em eventos esportivos femininos em escolas e faculdades, disse uma autoridade da Casa Branca.

O decreto, intitulado “Mantendo os homens fora dos esportes femininos”, cumpriria uma promessa feita por Trump durante a campanha presidencial de 2024. O decreto foi noticiado primeiro pelo The Wall Street Journal.

A Casa Branca revisará as solicitações de visto de candidatos transgêneros por “fraude”, disse o funcionário, e solicitará uma investigação do Departamento de Educação sobre a implementação do Título IX, uma lei que proíbe a discriminação sexual em programas educacionais financiados pelo governo federal.

Desde que assumiu o cargo, o governo de Trump tem visado amplamente os direitos dos transgêneros. O político havia prometido durante sua campanha restringir os cuidados de afirmação de gênero e a participação de transgêneros em esportes.

Autoridades já começaram a tomar medidas para remover pelo menos um membro transgênero do serviço militar dos Estados Unidos e tem rejeitado candidatos transgêneros, segundo um documento judicial.

No fim de janeiro, o presidente estadunidense assinou decreto em que determinou o encerramento do programa de diversidade das Forças Armadas dos Estados Unidos, dias depois de afastar e colocar em licença remunerada funcionários do governo que atuavam em políticas de diversidade, equidade e inclusão.

Em seu primeiro discurso após tomar a posse, Trump afirmou que, a partir de agora, o governo dos Estados Unidos passaria a considerar apenas dois gêneros —masculino e feminino.

Os direitos dos transgêneros surgiram como um ponto crítico político nos Estados Unidos na última década, com o foco se voltando para a participação esportiva nos últimos anos, já que alguns atletas universitários transgêneros alcançaram sucesso, como Lia Thomas, que ganhou um título universitário nacional na natação feminina em 2022.

Cerca de 3% dos estudantes americanos do ensino médio se identificam como transgêneros, de acordo com dados divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em outubro. Nos Estados Unidos, 25 estados até agora implementaram algumas leis que limitam atletas estudantes transgêneros de participar de competições, de acordo com o Movement Advancement Project, um think tank que defende os direitos dos transgêneros.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Convocados da Seleção Brasileira começam a chegar a Seul para amistosos

Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (5) em Seul, na...

Esportes

Morre em acidente de moto o ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos

O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, morreu na sexta-feira (3) após...

Esportes

Seleção do Uruguai anuncia convocação com 18 jogadores, dois palmeirenses

(UOL/FOLHAPRESS) – A seleção uruguaia, comandada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, anunciou...

Esportes

‘Calmos e felizes’, posta Leila após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, optou...