O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que deve encontrar o ditador da China, Xi Jinping, na cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), que acontecerá na Coreia do Sul no final de outubro. O republicano sinalizou também que planeja uma viagem para a China no início de 2026.
Os dois líderes conversaram por telefone nesta sexta-feira (19). Em uma publicação na Truth Social, após a ligação, Trump sugeriu que um acordo sobre o aplicativo chinês Tiktok foi aprovado pelo regime de Pequim.
“A ligação foi muito boa, falaremos novamente por telefone, agradecemos a aprovação do TikTok e ambos estamos ansiosos para nos encontrar na APEC!”, escreveu o presidente americano.
Trump também afirmou na mensagem na rede social que as autoridades conversaram sobre a Guerra na Ucrânia, a crise do fentanil e questões comerciais. “Acabei de concluir uma ligação muito produtiva com o presidente Xi da China. Fizemos progressos em muitas questões importantíssimas, incluindo comércio, fentanil, a necessidade de pôr fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia e a aprovação do acordo do TikTok”, diz um trecho da publicação.
“Também concordei com o presidente Xi que nos encontraríamos na Cúpula da APEC na Coreia do Sul, que eu iria à China no início do ano que vem e que o presidente Xi também viria aos Estados Unidos em um momento apropriado”, continuou Trump, que visitou Pequim durante seu primeiro mandato presidencial.
Deixe um comentário