Em um jogo bastante movimentado na tarde deste domingo (5), com cinco gols, o São Paulo saiu na frente, mas viu o Palmeiras conseguir virar para 3 a 2, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, acompanhado por quase 34 mil torcedores no Morumbis.
O São Paulo começou o jogo melhor e abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo. Na volta para o intervalo, no entanto, contando com a dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López inspirada, o Palmeiras conseguiu reverter a desvantagem.
Após o time visitante começar a partida levando mais perigo ao gol de Rafael nos minutos inicias, o São Paulo se valeu de uma marcação por pressão para aos poucos controlar o jogo no meio de campo, até chegar ao primeiro gol em boa jogada de Marcos Antônio, aos 14 minutos.
Em recuperação da posse no meio de campo, Sabino passou a bola para o meia, que fez um lançamento preciso em direção à grande área que encontrou Luciano. O atacante apareceu livre na frente de Weverton e se livrou do goleiro para empurrar para as redes pelo segundo jogo seguido, após sofrer com um jejum de 13 partidas sem gols.
O time da casa manteve-se superior após o gol e chegou ao segundo vinte minutos depois. O lateral Enzo Díaz fez boa jogada pela ponta esquerda, ganhou disputa contra Vitor Roque e Felipe Anderson e cruzou para o meio da área, com o atacante chileno Gonzalo Tapia se antecipando à zaga para ampliar.
Na segunda etapa, o Palmeiras começou novamente em cima, mas o São Paulo logo conseguiu equilibrar o confronto mais uma vez, com o jogo passando a ficar bastante disputado no meio de campo.
Na primeira chance mais clara de gol, o Palmeiras descontou, aos 24, com Vitor Roque completando de cabeça cruzamento de Maurício pela esquerda. Artilheiro do time, o atacante chegou a dez gols com a camisa verde no Brasileiro.
O alviverde aproveitou o embalo para pouco depois chegar ao segundo gol. Aos 29, Maurício, mais uma vez, serviu Flaco López na entrada da grande área. Em boa fase, o argentino bateu colocado, tirando do alcance de Rafael, para chegar ao seu nono gol no Brasileiro.
Aos 43, foi a vez de o atacante paraguaio Ramón Sosa, que tinha entrado vinte minutos antes no lugar de Felipe Anderson, receber cruzamento de Aníbal Moreno da direita e se antecipar aos zagueiros do São Paulo para virar o placar.
Após o fim da partida, os jogadores do São Paulo ainda reclamaram bastante com o árbitro Ramon Abatti Abel, por um pênalti não marcado em cima de Tapia, derrubado por Allan dentro da área, quando o placar estava em 2 a 0. O juiz considerou tratar-se de um choque normal de jogo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 55 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileiro. Com o mesmo número de pontos, o Flamengo ainda entra em campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Salvador.
Já o São Paulo seguiu com 38 pontos e caiu uma posição na tabela de classificação, para 8º, sendo ultrapassado pelo Fluminense.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Palmeiras recebe o RB Brangantino, no Allianz Parque.
Deixe um comentário