By: in9web | Nathan
terça-feira , 21 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Internacional Rússia vê visita de Zelensky aos EUA como “fracasso político”
Internacional

Rússia vê visita de Zelensky aos EUA como “fracasso político”



A Rússia descreveu neste sábado como um “absoluto fracasso político e diplomático” a visita do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, aos Estados Unidos, que terminou em uma ríspida discussão com o anfitrião Donald Trump e o vice-presidente , D.J. Vance.

“A visita do líder do regime V. Zelensky a Washington em 28 de fevereiro foi um absoluto fracasso político e diplomático para o regime de Kiev”, escreveu a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um comentário no site da pasta.

A Rússia, segundo ela, declarou repetidamente que “Zelensky é incompetente, corrupto e incapaz de se comprometer”.

Zakharova insistiu que foi a Ucrânia que “se recusou a continuar as negociações sobre um acordo político e diplomático na primavera de 2022, usando mentiras e manipulação para justificar a continuação das hostilidades e receber assistência militar e financeira do Ocidente”.

“Com seu comportamento escandalosamente rude durante sua estada em Washington, Zelensky confirmou que é a ameaça mais perigosa para a comunidade mundial como instigador irresponsável de uma grande guerra”, acrescentou.

A porta-voz da diplomacia russa descreveu o líder ucraniano como “um cínico que não se importa com nada e está obcecado apenas em manter o poder que usurpou”.

Na Casa Branca, acrescentou, Zelensky recebeu uma “severa repreensão” de Trump, o que “também mostra a fraqueza política e a extrema degradação moral dos líderes europeus que continuam a defender o apoio ao líder demente do regime nazista, que perdeu o contato com a realidade”.

Zakharova reiterou que os objetivos da Rússia são imutáveis e continuam sendo a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia, bem como o reconhecimento das realidades existentes no local.

“Quanto mais cedo Kiev e algumas capitais europeias perceberem isso, mais próxima estará a resolução pacífica da crise ucraniana”, concluiu.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

EUA projetam elevar para US$ 40 bilhões ajuda à Argentina

O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (15) que...

Internacional

Bolsonaro é recebido pelo Departamento de Estado dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo anunciaram...

Internacional

EUA sobem o tom contra a Rússia sobre Ucrânia

O secretário da Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou nesta quarta-feira...

Internacional

Hamas fez chantagem com refém para se converter ao islamismo

Os dois anos de cativeiro do ex-refém Ron Braslavski foram marcados por...