O quadrinista Mauricio de Sousa será o homenageado da edição deste ano da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O criador da Turma da Mônica receberá o Prêmio Leon Cakoff, criado em memória ao fundador do festival como forma de reconhecer personalidades da cultura e do mercado audiovisual.
Segundo a organização da mostra, Mauricio foi escolhido pelo impacto da sua obra na formação cultural de diversas gerações. A cerimônia ocorrerá na abertura do evento, em 15 de outubro.
Além da homenagem, a cinebiografia do quadrinista fará parte da programação do festival. Com direção de Pedro Vasconcelos, “Mauricio de Sousa – O Filme” chegará aos cinemas de todo o país em 23 de outubro.
A produção é protagonizada por Mauro Sousa, filho de Mauricio, e mostra a trajetória do desenhista desde a infância até o sucesso profissional.
TRADIÇÃO
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compareceram à inauguração do novo Museu Vassouras, no Vale do Café, no estado fluminense, na semana passada. A arquiteta Monica Benicio, viúva da vereadora Marielle Franco, e o empresário João de Orleans e Bragança também marcaram presença.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Deixe um comentário