Cabeças de chave número um, a paulistana Luisa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram neste sábado (13) o título de duplas da primeira edição do SP Open, com uma vitória de virada por 2 sets a 1 contra Ingrid Martins e Laura Pigossi.
As parciais foram de 4/6, 6/3 e 10/4, em jogo de 1h29 disputado na quadra Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Favoritas para ficar com o título, Stefani, 22ª do ranking, e Babos, 23ª, passaram a competir juntas no início do ano e são hoje a oitava melhor dupla do mundo na temporada. Martins, 69ª do mundo, e Pigossi, 105ª, atuaram juntas pela primeira vez no torneio da capital paulista.
Stefani e Babos não haviam perdido sets até a final. Passaram pela britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia nas oitavas de final com duplo 6/4 e 6/4, e derrotaram a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazúa por duplo 6/2 nas quartas de final. Nas semis, bateram a norte-americana Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen por 6/3 e 6/2.
Uma brasileira não conquistava o título de duplas de um torneio WTA no Brasil desde 1986, quando Niege Dias e Patricia Medrado foram campeãs no Guarujá.
O primeiro torneio das duas juntas foi no WTA 500 de Linz, na Áustria, em fevereiro, quando ficaram com o título. Elas também venceram o WTA 500 de Estrasburgo, na França, e avançaram até as quartas de final nos Grand Slam de Wimbledon e do US Open.
Deixe um comentário