O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nesta quinta-feira (11) que o julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revela a independência do STF (Supremo Tribunal Federal) e da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Messias afirmou que o julgamento vem acontecendo conforme prevê o rito Constitucional e o arcabouço legal e jurisprudencial brasileiro. “Revela a maturidade do nosso sistema de Justiça, em especial a independência da nossa Suprema Corte e da Procuradoria-Geral da República”, afirma.
“Quanto ao mérito da condenação em si, é prudente aguardar o desfecho do caso. Por ora, reafirmo minha confiança irrestrita no Supremo e nos seus Ministros”, complementou.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, sob acusação de liderar uma trama para permanecer no poder. O ex-presidente está inelegível e em prisão domiciliar.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Deixe um comentário