Quatro dias após ter completado 19 anos, João Fonseca teve uma ótima estreia no US Open. Na tarde nova-iorquina de segunda-feira (25), o brasileiro derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3, em 2h26.
Atual 45º colocado no ranking mundial do tênis, Fonseca se impôs nos momentos decisivos sobre o adversário de 25 anos, 42º na lista. E, mesmo com um desconforto na parte final do confronto, com ânsia de vômito, reuniu forças para concluir o triunfo.
O carioca enfrentará na próxima rodada, provavelmente na quarta-feira (27), Tomás Machác. O tcheco, 22º do mundo e cabeça de chave número 21 no Grand Slam norte-americano, avançou também com uma vitória em sets diretos: bateu o italiano Luca Nardi (86º) com 6/3, 6/1 e 6/1.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Deixe um comentário