
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Maikon Leite, que acumula passagens por times como Santos, Palmeiras e Athletico, anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 37 anos.
O agora ex-jogador divulgou sua decisão em um vídeo no Instagram. Ele reuniu diferentes imagens em sua passagem pelo futebol profissional, iniciada no Santo André e finalizada no Ji-Paraná.
Maikon Leite acumula 383 jogos e 64 gols na carreira. Entre os títulos conquistados estão a Libertadores de 2011, pelo Santos, e a Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras.
A trajetória do ponta ficou marcada por uma superação: ele quase perdeu a perna em uma lesão assustadora ocorrida em 2008. Na ocasião, o jogador sofreu uma entrada violenta do goleiro Bruno, do Flamengo, e teve o joelho partido -com fraturas em diferentes pontos da região. Ele passou mais de um ano afastado.
Eu tive uma lesão que, na época, não tinha parâmetro nenhum. Foi a lesão mais grave da história do futebol. Quando fui pro vestiário, não tinha noção da gravidade. No CT, no quarto, mais tranquilo, olhei para o meu joelho e pensei: ‘O que aconteceu?’. Eu tinha só 18 anos e pensei que não era possível passar por aquilo tudo de novo. Muitas pessoas pensavam que não era possível voltar a jogar, mas dei a volta por cima e joguei em alto nível Maikon Leite, em entrevista ao UOL concedida em 2022
Recuperado, ele rodou por diferentes clubes e até se aventurou fora do Brasil, atuando no Altas (México), no Al-Shaab (Emirados Árabes) e até no Petro de Luanda (Angola).
Em seus últimos anos da carreira, Maikon Leite rodou por times de menor expressão, como o Juventus Jaraguá, o Nacional-PB e o Batalhão-TO. Sua despedida dos gramados ocorreu em março, vestindo a camisa do Ji-Paraná.

Deixe um comentário