By: in9web | Nathan
sábado , 18 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Internacional EUA condenam Hamas por ataques a civis palestinos
Internacional

EUA condenam Hamas por ataques a civis palestinos



O chefe do Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), Brad Cooper, exigiu “firmemente” nesta quarta-feira (15) que o Hamas pare com a violência contra civis na Faixa de Gaza e aproveite a “oportunidade histórica” para alcançar a paz “desarmando-se sem demora”.

“Exigimos firmemente que o Hamas suspenda imediatamente a violência e os disparos contra civis palestinos inocentes em Gaza, tanto nas regiões controladas pelo Hamas quanto naquelas sob proteção das Forças de Defesa de Israel (IDF, na siga em inglês), atrás da linha amarela”, escreveu Cooper na rede social X.

O chefe do Centcom informou que comunicou suas “preocupações” aos mediadores que negociam no Egito a implementação da proposta de paz impulsionada pelo presidente americano, Donald Trump, para o enclave palestino.

“Esta é uma oportunidade histórica para a paz. O Hamas deveria aproveitá-la cessando completamente suas ações, cumprindo rigorosamente o plano de paz de 20 pontos do presidente Trump e se desarmando sem demora”, acrescentou.

Cooper reiterou que os EUA continuam “muito otimistas em relação ao futuro da paz na região”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a execução de várias pessoas algemadas na Cidade de Gaza em meio a confrontos entre milicianos do Hamas e grupos locais acusados de colaborar com Israel.

Na última semana, o chefe do Centcom acompanhou os enviados especiais de Trump, Steve Witkoff e Jared Kushner, durante uma visita à Faixa de Gaza, coincidindo com o início do cessar-fogo estipulado no plano.

Trump advertiu nesta terça-feira ao grupo terrorista palestino que, se não entregarem as armas, serão obrigados a entregá-las “rapidamente” e “à força”.

O cessar-fogo em Gaza começou na última sexta-feira, dando início à primeira fase da proposta de Trump para Gaza, que inclui o fim dos ataques, a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos, junto com a retirada parcial das tropas israelenses do enclave.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

EUA projetam elevar para US$ 40 bilhões ajuda à Argentina

O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira (15) que...

Internacional

Bolsonaro é recebido pelo Departamento de Estado dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo anunciaram...

Internacional

EUA sobem o tom contra a Rússia sobre Ucrânia

O secretário da Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou nesta quarta-feira...

Internacional

Hamas fez chantagem com refém para se converter ao islamismo

Os dois anos de cativeiro do ex-refém Ron Braslavski foram marcados por...