O deputado estadual de São Paulo Rafa Zimbaldi (Cidadania) apresentou um projeto para celebrar em 12 de outubro o Dia de São Carlo Acutis, jovem italiano canonizado no último domingo (7) pelo papa Leão 14.
No Brasil, o dia já é feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Acutis morreu em 12 de outubro, aos 15 anos, vítima de uma forma incurável de leucemia. Ele se tornou o primeiro santo millennial (nascidos entre os anos de 1981 e 1996) da Igreja Católica.
O jovem italiano foi beatificado em 2020 pelo papa Francisco após o Vaticano reconhecer seu primeiro milagre: em 2013, o brasileiro Matheus Vianna, 3, curou-se totalmente de uma má-formação congênita no pâncreas após ter contato com uma camiseta de Acutis, em Campo Grande (MS).
Em seu projeto, Zimbaldi busca que o Dia de São Carlo Acutis mobilize as escolas sobre os riscos que os jovens enfrentam na internet. O texto prevê iniciativas por parte do poder público e de entidades civis que atuam na proteção de menores.
“Carlo Acutis, mesmo tão novo, foi um grande evangelizador digital, se fazendo ouvir entre crianças e jovens”, diz o deputado. “Reconhecer sua importância histórica e divina e, ao mesmo tempo, estabelecer um marco de reflexão e de mobilização social em favor da infância e da juventude é homenagem mais que justa e importante reforço no combate a crimes digitais.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário