By: in9web | Nathan
terça-feira , 21 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Tecnologia Como a estética ‘Brazil Core’ virou trend e levantou debate sobre apropriação
Tecnologia

Como a estética ‘Brazil Core’ virou trend e levantou debate sobre apropriação


“Também teve a marca Corteiz, de streetwear, recriando a camisa da seleção usada na Copa de 2002, fazendo campanhas nas favelas e colocando Ronaldo como garoto-propaganda. O sucesso foi grande, mas as peças foram vendidas apenas nos Estados Unidos e na Europa, não no Brasil. O caso simboliza como a estética Brazilian Core — originária das favelas, periférica no Brasil — é apropriada para consumo internacional, transformando códigos e símbolos brasileiros em produtos de moda, sem necessariamente engajar com o público brasileiro”, diz Farage.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tecnologia

apps têm instabilidade em dia de apagão da Amazon

➡️ O que é a Amazon Web Services (AWS)? A AWS é...

Tecnologia

O que se sabe sobre a pane na nuvem da Amazon que afetou vários apps e serviços

➡️ O que é a Amazon Web Services (AWS)? A AWS é...

Tecnologia

Apagão na nuvem da Amazon derruba aplicativos e serviços ao redor do mundo

Logo da Amazon, gigante da tecnologia. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo A unidade de...