O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou um ofício à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e colocou Brasília à disposição para a realização da final da Copa Libertadores.
A partida está marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru. Mas o governo interino do país, comandado por José Jerí, declarou na última terça-feira (21) estado de emergência na capital para conter uma onda de violência e extorsões atribuída ao crime organizado.
A Conmebol não se pronunciou sobre a possibilidade de mudança de local da final. Por enquanto, dizem seus dirigentes, o plano é manter a programação estabelecida anteriormente. Eles vem mantendo contato com as autoridades do Peru desde a destituição da presidente Dina Boluarte, no dia 10 de outubro.
“Diante do estado de emergência decretado em Lima, no Peru, ofereci Brasília como sede alternativa para a final da Libertadores 2025”, escreveu Ibaneis Rocha em sua conta na rede social X.
Na publicação, o governador do DF informou que formalizou sua proposta em ofícios enviados à Conmebol e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disponibilizando o estádio Mané Garrincha para a final.
“Nossa cidade conta com ampla rede hoteleira, infraestrutura urbana e serviços de qualidade, além de experiência consolidada em grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”, acrescentou Rocha.
As semifinais da Libertadores contam com dois times brasileiros, um em cada lado da chave. Flamengo e Palmeiras enfrentam, respectivamente, o argentino Racing e a equatoriana LDU.

Deixe um comentário