O aplicativo da 99 ficou fora do ar em todo o país desde o início da manhã e ainda apresenta instabilidades na tarde desta quarta-feira (15). Usuários reclamaram de prejuízos nas redes sociais, e a 99 fez um comunicado para tranquilizá-los.
As falhas atingiram não apenas o serviço de transporte individual, mas também o 99Moto, o 99Food e o 99Pay. Os relatos indicam que o aplicativo começou a falhar no horário de pico da manhã, por volta das 7h30, e até as 8h30 já havia milhares de notificações do erro. O problema fazia com que o aplicativo abrisse normalmente, mas não permitisse solicitar corridas, realizar entregas ou acessar os saldos.

VEJA TAMBÉM:
“Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão”, disse a empresa em comunicado.
Falha na 99 teve impacto entre motoristas
Motoristas também se manifestaram em vídeos e postagens, relatando prejuízos e confusão. Alguns chegaram a acreditar que suas contas haviam sido bloqueadas, enquanto outros mencionaram falhas no suporte do aplicativo. A empresa confirmou que o problema é interno e que as equipes continuam trabalhando para normalizar o sistema.
Com a 99 inoperante por várias horas, a Uber teve sobrepreço em suas corridas e os relatos de tarifas acima da média se multiplicaram. A situação começou a melhorar gradualmente no início da tarde, mas ainda há usuários enfrentando lentidão no acesso e falhas para visualizar saldos bancários e realizar transações por pix.
Deixe um comentário