By: in9web | Nathan
terça-feira , 7 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes A dura derrota alviverde na Fonte Nova – 28/09/2025 – Juca Kfouri
Esportes

A dura derrota alviverde na Fonte Nova – 28/09/2025 – Juca Kfouri


O Palmeiras já tinha sido vencido pelo Bahia na casa verde, no primeiro turno do Brasileirão, por 1 a 0. Recuperar os três pontos era fundamental neste momento em que a briga pelo primeiro lugar está candente e em que o tricolor parecia em queda.

Ainda mais porque o Bahia jogaria sem seu principal jogador, o volante Jean Lucas, recentemente convocado por Carlo Ancellotti para a seleção brasileira. Não deu nada certo para os comandados por Abel Ferreira.

O gramado estava péssimo, só para retomar a discussão sobre o que é pior: gramado natural ruim ou artificial bom?

Aí, em menos de meia hora de jogo, o Palmeiras perdeu Lucas Evangelista e Piquerez machucados, diante de mais de 45 mil enlouquecidos torcedores tricolores.

Quando o jogo parecia se encaminhar para feio 0 a 0, eis que Ademir foi chamado por Rogério Ceni para voltar depois de lesão e fazer um golaço, em lançamento do goleiro Ronaldo. Daí por diante ficou impossível a reação alviverde e, na verdade, por muito pouco, já nos acréscimos, o mesmo Ademir não ampliou o marcador, ao desperdiçar o segundo gol.

Derrota dura, principalmente porque o Palmeiras dava a impressão de que havia entrado em momento virtuoso, tão bons foram seus resultados e desempenhos recentes.

Que tenha sido apenas acidente de percurso é só o que o palmeirense espera.

Santos de Vojvoda

Com treinador como o argentino Juan Vojvoda, e sem Neymar, o Santos dá sinais de recuperação. Jogou melhor que o Bragantino no empate por 2 a 2 e mereceu a vitória depois de sair perdendo, virar em quatro minutos com os gols dos argentinos Lautaro Díaz e Barreal, mas permitiu o empate.

Seja como for, já tem padrão, organização e, ao jogar com 11 sem um figurante, compete.

Pode significar, ao menos, a permanência na Série A, o que é pouco para o tamanho do Santos, mas muito diante de direção tão desastrosa.

Intolerância

Renato Gaúcho pediu demissão no Fluminense e desabafou contra as redes antissociais depois de ficar em quarto lugar na Copa do Mundo e ser eliminado da Sul-Americana.

Surpreendente que alguém tão experiente como ele se deixe levar pela idiotia revelada pela internet, mas o caso serviu para belíssimo artigo do jornalista Thales Machado, editor de Esportes do jornal O Globo.

Ele trata do que é chamado de “síndrome do vencedor inconformado”, aquele que não acumula crédito com as conquistas. “O clube deixa de ser comunidade, vira lanchonete, onde a frustração é tratada como falha no serviço”, escreve.

E arremata: “O futebol sempre foi feito de frustração. A alegria nasce justamente da raridade do triunfo. Sofrer junto, rir junto, se consolar no bar ou na arquibancada: essa sempre foi a essência. O pacto nunca foi de felicidade garantida, mas de pertencimento. Torcer é aguentar: vinte anos sem título, noventa minutos de sofrimento, a certeza de que a vida é mais perda do que ganho. É um contrato de sofrência, e não de consumo”.

É isso!

Ser campeão continental ontem e perder o campeonato estadual hoje se equivalem, em contabilidade odiosa que chuta para longe aquilo de mais sagrado no coração do verdadeiro torcedor: o sentimento de pertencimento.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Convocados da Seleção Brasileira começam a chegar a Seul para amistosos

Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (5) em Seul, na...

Esportes

Morre em acidente de moto o ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos

O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, morreu na sexta-feira (3) após...

Esportes

Seleção do Uruguai anuncia convocação com 18 jogadores, dois palmeirenses

(UOL/FOLHAPRESS) – A seleção uruguaia, comandada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, anunciou...

Esportes

‘Calmos e felizes’, posta Leila após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, optou...