By: in9web | Nathan
terça-feira , 7 outubro 2025
| Cidade Manchete
Lar Esportes Dupla perde e Brasil dá adeus à Davis – 02/02/2025 – Esporte
Esportes

Dupla perde e Brasil dá adeus à Davis – 02/02/2025 – Esporte


O Brasil disse adeus neste domingo (2) à Copa Davis deste ano, principal competição de tênis entre equipes nacionais.

A dupla Rafa Matos/Marcelo Melo, respectivamente 38º e 39º do ranking mundial de duplas, foi derrotada por Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert (287º e 277º), por 4/6, 6/3 e 6/4, ampliando para 3 a 0 a vantagem construída pela França na melhor de cinco partidas.

Apesar de definido o confronto, está prevista uma partida de simples ainda neste domingo no Palais des Sports de Orléans. Para a quarta partida, foram escalados os reservas das duas equipes, Giovanni Mpetshi Perricard (número 30 do mundo) e Matheus Pucinelli (302º).

No sábado, Ugo Humbert (15º do ranking de simples) derrotou a revelação brasileira João Fonseca (99º) por 7/5 e 6/3. Arthur Fils (19º) superou Thiago Wild (76º) por 6/1 e 6/4, em uma partida com decisões polêmicas no final.

Hoje, o Brasil faz parte do “Grupo Mundial 1”, a primeira divisão da Davis. Em setembro, o Brasil jogará um playoff contra um dos vencedores de uma repescagem do Grupo 1. Se vencer, disputa novamente em 2026 a primeira rodada eliminatória, a mesma em que perdeu neste fim de semana. Se perder, terá que jogar uma repescagem para não ser rebaixado para o Grupo 2.

A escalação de Bonzi e Herbert foi uma aposta do capitão da equipe francesa, o ex-jogador Paul-Henri Mathieu, já que os dois nunca haviam jogado juntos. Mathieu explicou que Herbert é um tenista adaptável a qualquer parceiro.

Logo no terceiro game da partida, os brasileiros quebraram “de zero” o serviço de Herbert. No entanto, a quebra foi devolvida no game seguinte, no saque de Melo. Os brasileiros voltaram a quebrar o serviço de Herbert no sétimo game.

O segundo set começou com Bonzi sacando. Melo foi quebrado no sexto game e os franceses abriram 4/2. Herbert passou a sacar melhor e não deu novas oportunidades de quebra aos brasileiros.

No quinto game do set decisivo, os brasileiros salvaram três “break points” no saque de Matos. Quatro games depois, porém, Matos foi quebrado, e os franceses sacaram para vencer.

Herbert, 33, é um dos maiores duplistas da história do tênis francês. Enter 2015 e 2021, conquistou cinco títulos de Grand Slam em duplas, em todas as superfícies. “Isso de não jogar junto não existe na dupla”, explicou Melo após a partida.

Melo, 41, campeão de duplas em Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017), almeja chegar aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. “Sendo muito sincero, o dia que eu vir que não tenho físico mais, ou o dia que eu achar que não posso ter resultados grandes, eu vou parar de jogar. Não quero também ficar jogando por jogar. Hoje eu acredito que eu ainda possa ter resultados grandes. Espero ainda jogar por um bom tempo”, disse à Folha.

Matos e Melo embarcam nesta segunda (3) para Dallas, onde disputam um torneio em quadra coberta. Em seguida jogarão no saibro, em Buenos Aires e no Rio Open.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Convocados da Seleção Brasileira começam a chegar a Seul para amistosos

Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (5) em Seul, na...

Esportes

Morre em acidente de moto o ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos

O ginasta Guilherme Augusto, de 20 anos, morreu na sexta-feira (3) após...

Esportes

Seleção do Uruguai anuncia convocação com 18 jogadores, dois palmeirenses

(UOL/FOLHAPRESS) – A seleção uruguaia, comandada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, anunciou...

Esportes

‘Calmos e felizes’, posta Leila após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, optou...